Secult divulga que Centro Cultural da RFFSA em Juazeiro do Norte deve ficar pronto em julho

Por Redação Gazeta do CaririCom o projeto arquitetônico já finalizado, a reforma do prédio que abriga a antiga Estação Ferroviária de Juazeiro do Norte deverá ser concluída até o final...

por


Por Redação Gazeta do Cariri

Com o projeto arquitetônico já finalizado, a reforma do prédio que abriga a antiga Estação Ferroviária de Juazeiro do Norte deverá ser concluída até o final de julho de 2020. É o que estima a Secretaria de Cultura (Secult) do município, que divulgou as informações nesta sexta-feira (24). 

A RFFSA passará a ser chamada de Centro de Cultura Daniel Walker e trará três ambientes abertos à visitação pública. Um deles apresentará uma exposição permanente sobre a história da linha férrea no município e no Ceará, além de um salão para realização de exposições de curta duração e um restaurante. A ideia é viabilizar a circulação de pessoas e dar mais vida ao lugar. Segundo a Pasta, a intenção é resgatar a arquitetura original da Reffsa, tudo isso preservando a atual estrutura. 

Nesta etapa está sendo elaborado o orçamento do projeto. O recurso será garantido através da parceria com uma entidade privada do município. Está prevista ainda a instalação de um Ponto de Memória, que consolidará um espaço dedicado à preservação da história relacionada ao equipamento disponibilizando aos visitantes informações sobre a origem, relação social e o impacto do espaço cultural para o desenvolvimento da cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS DO Notícias do Ceará

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp