Depois de quase dois anos de espera, obra da ponte que liga Bodocó a Ouricuri deve ser entregue até o final de fevereiro

Por Redação Gazeta do CaririAs obras de construção da nova ponte sobre o Rio Pequi, que liga os municípios pernambucanos de Bodocó e Ouricuri, no Sertão do Araripe, devem ser...

por


Por Redação Gazeta do Cariri

As obras de construção da nova ponte sobre o Rio Pequi, que liga os municípios pernambucanos de Bodocó e Ouricuri, no Sertão do Araripe, devem ser concluídas até o final de fevereiro deste ano.

O equipamento, que está sendo edificado em concreto armado, com 60 metros de cumprimento por 10,80 de largura, se encontra, no momento, com a parte estrutural concluída. A próxima etapa é a instalação do guarda-corpo (proteção lateral) para garantir a segurança dos pedestres na travessia, e posteriormente, a aplicação da camada asfáltica. 

As intervenções já alcançaram o percentual de 80% de execução. Os trabalhos na localidade são executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no trecho interditado, no km 20 da PE-545. O equipamento terá duas faixas para veículos, passeio para pedestres, além de guarda-corpo e sinalização. 

“É importante ressaltar que a estrutura está sendo erguida para suportar o grande volume de água dos rios que formam a bacia hidrográfica da região”, afirma a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista. Os trabalhos possuem o investimento de aproximadamente R$ 2,5 milhões, com recursos provenientes da administração estadual.

A estrutura da ponte cedeu, depois que o Rio Pequi transbordou, com a enchente do dia 13 de abril de 2018. A obra de reconstrução começou em outubro de 2018. A previsão era que a conclusão ocorresse em seis meses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS DO Notícias do Ceará

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp