Criado para cidades com 50 mil habitantes, RAIO pode chegar a pequenos municípios do Cariri

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará iniciou trâmite para discussão da implantação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em seis cidades do Cariri....

por


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará iniciou trâmite para discussão da implantação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em seis cidades do Cariri. Milagres, Penaforte, Aurora, Barro, Abaiara e Jati constam em três projetos de indicação apresentados pelo deputado Guilherme Landim (PDT) nesta terça, 13. 

Programa do Governo do Estado, o RAIO foi pensado para funcionar nas 44 cidades cearenses com mais de 50 mil habitantes. Na última quinta, o município de Acopiara foi o último da lista a receber uma companhia. Camilo Santana (PT) esteve presente na inauguração.

A indicação de Guilherme, no entanto, pleiteia a instalação do batalhão em municípios menores. Jati, por exemplo, está na posição 171 entre as 184 cidades do Ceará, com apenas 8 mil pessoas de acordo com o IBGE. Um pouco maior, Penaforte encontra-se na posição 168, com 9 mil habitantes. A última inauguração do batalhão em cidades do Cariri foi em Barbalha, no dia 4 de julho do ano passado.

Após a leitura no Plenário, as matérias seguem para a análise da Procuradoria da AL. Em seguida, para a apreciação das comissões técnicas da Casa. Se aprovadas, serão encaminhadas para votação no Plenário. No caso de projeto de indicação, por se tratar de sugestão, cabe ao Governo, se acatar, enviar a proposta em forma de mensagem para a apreciação da Casa. 

(Fonte: Site Miséria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS DO Notícias do Ceará

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp